bahis siteleri : ngsbahis betebet betebet

     1. Objectivos

A Pós-graduação a nível do Diploma em Educação em Ciências Naturais e Matemática (ECNM) desenvolve nos estudantes a capacidade de compreender, analisar e intervir na melhoria do sistema educativo moçambicano, ao nível da escola, do municipio e do distrito. Sem prejuizo da competência de intervenção ao nível da província e do país, o curso privilegia o desenvolvimento de competências que permitam aos futuros graduados intervir ao nível da escola. A Pós-graduação a nível do Mestrado em Educação em Ciências Naturais e Matemática forma quadros altamente qualificados no campo da ECNM, competentes em analisar, planificar, gerir e avalliar o desenvolvimento do sistema educativo ao nível da sociedade, da instituição e da sala de aulas. Um profissional em ECNM deve ser capaz de realizar uma série de tarefas que podem ser agrupadas do seguinte modo: 

  • Concepção e desenvolvimento de curricula em CNM, incluindo materiais instrucionais;
  • Investigação aplicada e avaliação;
  • Disseminação e implementação de curricula;
  • Planificação e gestão de projectos.                                                                                                                                                                         

    2. Organização do Curso

A Pós-graduação a nível do Diploma tem a duração de dois semestres lectivos. No primeiro semestre o estudante frequenta módulos do Tronco Comum. No segundo semestre frequenta módulos de Especialização em ECNM e elabora o Trabalho de Fim de Curso, que consiste numa Monografia. Em cada módulo, o estudante tem, por semana, 4 horas de contacto e 11 de estudo independente. As horas de contacto incluem palestras, sessões de trabalho em grupo, seminários, consultas individuaus, etc. Só prossegue para a Pós-graduação a nível de Mestrado o estudante que obtiver classificação igual ou superior a 14 valores no Diploma.

O Mestrado tem também a duração de dois semestres lectivos, no primeiro dos quais o estudante frequenta módulos de Especialização em ECNM. No segundo semestre, para além de o estudante frequentar módulos de Especialização, elabora e desenvolve um projecto de investigação que culmina com a submissão da Dissertação de Mestrado, a qual é avaliada por um júri constituido de examinadores internos e externos à Faculdade de Educação. A escolha do tema de investigação é da responsabilidade do estudante em coordenação com o seu supervisor.

    3. Horário e Local de Funcionamento

O curso funciona de Segunda à sexta-feira das 16:00h às 20:00h, na Faculdade de Educação, 2º andar, Campus Universitário (UEM)-Maputo.

    4. Facilidades Oferecidas

Os estudantes têm acesso a um Laboratório de Computadores, às Tecnologias de Informação e Comunicação (internet, e-mail, softwares educacionais ) e a um acervo bibliográfico específico da área.

Clique aqui para baixar o Plano de Estudos