bahis siteleri : ngsbahis betebet betebet

As organizações são criadas para realizar uma Missão; portanto, esta constitui a razão da sua existência. A Missão serve de critério geral para orientar a tomada de decisões, para definir objectivos e auxiliar a escolha de estratégias. Uma organização que não tem uma Missão clara, então não conhece o seu rumo: pode ir a qualquer lado, pode fazer tudo que seja possível, mas dificilmente alcançar qualquer objectivo.

Por isso, antes de mais, a organização deve se conhecer a si própria e estar clara sobre a razão da sua existência. É a Missão que define como a organização pretende atingir a Visão futura por si definida, pautando sempre por princípios ou filosofia de funcionamento que decidiu adoptar. A Missão responde a quatro questões primárias:

  • Quais são as funções que a organização realiza?
  • Para quem a organização realiza tais funções?
  • Como vai a organização realizar tais funções?
  • Porque é que a organização existe?

Para realizar a sua Visão, a FACED define a sua Missão como sendo:

Formação de profissionais de Educação e Psicologia, realização de estudos científicos e prestação de serviços específicos que contribuam para a melhoria das práticas nas comunidades, organizações e instituições educativas, e na formulação de políticas educativas.